Primeiras Impressões: Need For Speed – Carbon Own The City

Continuando a série de comentários sobre jogos antigos que ninguém lembra, mas que eu acho e jogo por algum motivo, irei postar as…

…primeiras impressões sobre Need For Speed – Carbon Own The City

Chega uma hora em que jogar só Mario Kart no DS irrita. Então eu fui buscar algum jogo de corrida em que meus queridos adversários não me presenteassem com um casco azul na reta final da corrida…

Então me arrisquei a jogar um NFS do DS. Aliás, foram 3! Joguei o Need for Speed Urderground 2, o Need For Speed Pro Street e o Need For Speed Carbon Own The City. Primeiro vou comentar sobre o Underground 2 e o Pro Street, que foram os que eu não testei muito e por isso não estão no título do post.

NFS Underground 2: Não gostei muito, a jogabilidade estava meio estranha e…Ah, sei lá, eu joguei ele por 5 minutos ou menos =P

NFS Pro Street: Este não é ruim. Mas eu estava procurando um jogo com jogabilidade menos “realística”, em que eu não precisasse freiar em cada maldita curva. E o Pro Street é exatamente o contrário do que eu estava procurando. Mas o jogo é bom, ele só não é no estilo que eu estava querendo.

Agora sim, vou comentar sobre algo que tenha relação com o título do tópico. Need For Speed Carbon Own The City (pra que um nome desse tamanho? NFS Carbon já tá ótimo)!

Como são primeiras impressões e eu não joguei muito do jogo ainda (só umas 3 horinhas), eu não vou comentar muito do jogo. Haha, estavam pensando que iam ver quase uma flash review aqui, né? Vão ter que esperar até eu jogar mais e vencer a preguiça para fazer uma flash review Ò.Ó

Sobre o jogo (finalmente), ele tá bom! A jogabilidade está “jogabilidável”, tirando o fato de que, para quem tem um DS Lite (como eu), apertar o select para desacelerar o tempo estando perto de uma curva a 240 KM/H é IMPOSSÍVEL! Quantos quilos de merda os desenvolvedores desse jogo tinham na cabeça para colocar essa função no SELECT? Ah, e como o botão de acelerar é o R, não sei se é só comigo, mas depois de uma hora jogando, o dedo indicador fica todo dolorido. Podiam ter colocado outras opções de controle, pelo menos.

Tirando os grandes e adiposos pontos negativos, o resto está legal. Os gráficos estão aceitáveis, tem vários acessórios para modificação dos carros e tudo mais.

Ah, outro ponto negativo, mas não tão relevante, é que não tem opção de escolha de nível. Seria bom ter, pois nem todos os jogadores tem o mesmo grau de habilidade. Eu sou um dos que, quando jogasse pela primeira vez, escolheria o nível fácil ou, no máximo, o normal. É, sou noob mesmo, e aí? Ò.Ó²

Mas no geral o jogo diverte. Por enquanto não tenho muito do que reclamar, apesar de ficar com dor no indicador sempre depois que jogo ¬¬”

Droga, ficou com cara de flash review isso aqui. Na flash review eu vou ser obrigado a fazer uma maior que o normal, para compensar. Vão ter que ler mais Ò.Ó³

Advertisements

2 Responses to Primeiras Impressões: Need For Speed – Carbon Own The City

  1. Eder182 says:

    valeu cara!
    tb tava procurando um jogo de corrida…
    testei o Creat and Race (nem lembro mais o nome), mas a jogabilidade nao eh muito boa e o som dos carros são muitos toscos e irritantes…

    TEstei o pr street e alguma coisa nao me agradou.. nao sei se foi o modo do carreira. com aquele grupo de corridas…
    Vo testar o carbon.. quanto aos controles acho q nao terei problema.. tem um PHAT 😀

  2. Neutronx says:

    Yeh, os produtores fizeram o jogo pensando no DS PHAT.
    Aliás, já tinha lançado o DS Lite quando saiu o jogo, né? Se nao tinha, meus comentário sobre a jogabilidade não fazem sentido…Nah, eles deveriam ter imaginado que um novo modelo com select de dificil acesso seria lançado Ò.Ó

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: