Primeiras impressões – Final Fantasy Crystal Chronicles: Ring of Fates

Ah, antes do parágrafo de antes do texto principal do post, vou falar(escrever) uma novidade aqui: Agora, na página inicial do blog será exibido um pedaço (a introdução) dos posts completos, que poderão ser lidos inteiramente clicando no link “Leia o resto deste post”. Mas isso só vale para os posts grandes.

Vamos então para o conteúdo principal do post…

——-

Antes de começar a parte importante do post, vou antecipando que, como dito várias vezes ao longo da existência deste blog, eu nunca gostei de RPG (com exceção do Pokemon… =D). Então espere por muitas críticas e “pisoteadas” pessoais (ou não…) sobre o jogo.

Boxart do jogo

Mas não! Não espere! Porque o jogo é *oda! Não, ele é FODA, merecendo o Caps Lock, o negrito e a falta do asterisco.

Eu ainda não zerei ele (calma lá, é o primeiro RPG que eu estou gostando de jogar, não esperava que eu zerasse ele na velocidade de uma pessoa normal, né?), mas eu não preciso saber o final pra poder falar que o jogo inteiro é bom. Os gráficos são bem feitos, a história é interessante (não sei se é boa comparando à outros RPG’s bons, mas eu gostei, então a história é boa =D), os personagens são carismáticos (!), os chefes são legais de matar (a satisfação proporcionada ao matar aqueles infelizes depois de 2 minutos esfaqueando o “traseiro” deles, é enorme), tudo é bom.

Ah, o sistema de batalha é em tempo real! Talvez por isso eu tenha gostado do jogo (apesar de não ter gostado muito de Zelda… É, eu não gostei do Zelda) , porque aqueles menuzinhos sacanas sempre me desanimaram. E é muito legal sair pulando e metendo a espada em qualquer verme que se mova um pixel em minha direção. Só complica um pouco para usar as magias, mas isso não estraga o jogo, de jeito nenhum.

E acho que isso basta para convencer que o jogo é bom o suficiente para merecer ser comprado.

Bom, se eu falar muito mais que isso, acaba saindo spoiler. Se eu falar pouco mais que isso, vira flash review. E eu quero zerar o jogo antes de fazer uma flash review (que ficará bem grande, caso eu faça), então vou parar por aqui mesmo.

Comentem aí =)

Té o próximo post o/

2 Responses to Primeiras impressões – Final Fantasy Crystal Chronicles: Ring of Fates

  1. uni_tomanomeidoidocu says:

    Cara, o unico FF q gostei foi o X pro PS
    Akele foi o unico q realmente teve uma historia tesao
    Quase chorei nakele
    O resto eh tudo um lixo( a hisotria, pq os grafio sao WTFZOMGBBQLOLFDS)

  2. […] o lançamento de mais um jogo de DS, como tantos outros. Pelo nome, “Soul Bubbles”, não parecia se tratar de um RPG, então abri o tópico. Olhei as imagens: em uma, um velho sentado; em outra, uma criatura voando e […]

Leave a Reply

