Flash Review: Speed Racer

E enquanto todo mundo joga TWEWY…

Speed Racer

…é lançado, quietinho no canto dele, Speed Racer, baseado no filme que é baseado no anime.

E lembrando agora desta matéria do Goluck, posso dizer que tive um colossal preconceito com o jogo. Jogo baseado em filme quase nunca é mais que mediano. Os lançados para o DS em 99,9% das vezes são ruins. Mas eu resolvi testar, depois de ler um post do fórum NDSBrasil que continha um pedaço de uma review sobre o jogo. E a review falava de gráficos ótimos, sensação de velocidade maravilhosa e tudo mais.

Então lá vou eu, todo desconfiado, testar o bichinho.

(Clique no link aí embaixo para continuar lendo o post ^^)

Flash Review: Speed Racer

Executo o jogo e me deparo com um menu comum, sem nada de mais. Como faço quase sempre, vou direto para o menu de opções e… “PUT* QUE PARIU! TEM OPÇÃO DE IDIOMA PORTUGUÊS BRASILEIRO! ROFLMAO! LOL!!!!1!1!!UM!1!!”

Já fiquei feliz começando por aí. Tá certo que jogo de corrida dá pra jogar até estando em lingua de elfo, mas já é um avanço.

Então vou todo feliz e saltitante para a parte importante, que é o botãozinho do “Arcade” e vou jogar uma partida rápida. Escolho o primeiro dos corredores disponíveis no começo do jogo, com o primeiro dos carros disponíveis e vou jogar na primeira pista das disponíveis. Nada de mais até aí, só que os produtores exageraram no número de coisas que têm que ser desbloqueadas, mas isso é até bom.

Começa a contar o “3, 2, 1, GO” do começo da partida. A primeira coisa que eu notei é que segurar o A desde o começo da contagem só faz o carro ficar extremamente lerdo na largada. A segunda coisa foi que os gráficos não são tão bons quanto dizia a review. É tudo meio quadrado, as texturas não muito boas, mas não chegam a ser ruins.

A terceira coisa que notei foi que a review acertou pelo menos em um ponto: a velocidade no jogo é ótima. Os carros parecem mesmo chegar a uns 400 km/h, tudo passa muito rápido pela tela. Nisso o jogo é phoda.

O estilo de jogo é bem arcade. Os carros viram bastante e você não precisa freiar em toda maldita curva. Basicamente é esmagar o A e se preparar para apertar o freio de vez em quando, quando a curva é meio fechada. O legal é que algumas partes da pista tem rampas no lugar das paredes, e você pode subir nelas e fazer acobracias, que ajudam a encher uma barrinha de “nitro”.

Tem também um sistema de bater (“desossar” e cuspir em cima) no carro adversário: Quando você estiver perto do carro adversário, aperte B e aparecerá uma tela com uma barra e 2 bolinhas indo em direção ao centro dela. Aperte o botão indicado quando ela chegar no centro da barra e “POF! KABOOM! CRÉU!” , você passa por cima do carro adversário e joga ele longe. Eu preferia que desse pra pular em cima do adversário e desossar ele no meio da corrida mesmo, e não tendo que apertar um botão no meio de uma barra. Quem sabe num Speed Racer 2… xD

O problema do sistema de “bater, desossar e cuspir” em cima dos carros adversários é que isso torna o jogo muito fácil (pelo menos até onde eu cheguei), porque é só você fazer uma acobracias pra conseguir um pouco de nitro, sair voando para a frente até chegar um pouco (bem pouco) perto de um adversário e apertar o B. Qualquer um consegue acertar a bolinha suficientemente no centro, pra poder ser mais preciso que o adversário e cair em cima dele. Isso deixa o jogo “apelão”. Mas ainda não liberei outros níveis de dificuldade além dos 2 que já vem abertos (“que raios de autor é esse, que faz uma review antes de liberar bastante coisa no jogo?”), então pode ficar bem mais difícil nos outros níveis, mesmo com o sistema apelativo.

Consclusão: Um dos únicos jogos baseados em filme que ficou bom no DS (ou o único). A ótima sensação de velocidade, que te deixa a impressão de que o carro realmente corre o que está marcado no velocímetro (ou um pouco menos) compensa os gráficos medianos e qualquer outra coisa que você considerar defeito no jogo. Para quem quiser algo mais rápido do que o Yoshi num carro com formato de ovo, Speed Racer é uma boa (se não a melhor) escolha para o DS.

Advertisements

9 Responses to Flash Review: Speed Racer

  1. Pedroion - Sou preguiçoso says:

    Baixei, vou testar. A velocidade promete, né?
    Será que o DS ganhou um jogo decente de corrida?

  2. Neutronx says:

    Bom, o decente é relativo xD
    Os gráficos são mais ou menos, mas a velocidade do jogo é phodona =D

  3. panda gordo says:

    ¬¬ Como eu já esperava certa imcompetência por parte do Neutronx, fui procurar imagens:
    http://gamehall.uol.com.br/dsmaniac/?p=2177

    >_> Sei lá, não curto muito corrida, o jogo que mais joguei de corrida foi F-Zero do Super Nintendo e olhe lá…

    Já zerei um NfS, mas joguei mais F-Zero mesmo…

  4. felipebf says:

    bacana a review

    Quando vc liberar o hard vai ver como é difícil…

    E, tente usar o R ao invés do freio pra dar drift sem perder velocidade, além de ganhar mais fans.

  5. Neutronx says:

    É, eu fiz a reviee antes de liberar o hard. Juro que não faço mais isso xP
    O bagüi fica difícil no hard o.O

  6. panda gordo says:

    ¬¬’ Neutronx, seu baitola… Cadê meu site nos parceiros?

  7. Neutronx says:

    pronto, coloquei =P
    Tinha esquecido, uai u.u’

  8. pedroion says:

    nussa, joguei, é fodástica a velô do jogo o_O’
    E os gráficos são… Decentes.

  9. […] um bom review, em português, aqui: […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: