Chrono Trigger para DS

Devo assumir que sou deveras, um fã de Chrono Trigger…
Talvez não muito mais que viciado que uns aí, mas já zerei o jogo mais que 26 vezes, sendo que 12 delas sem o recurso ‘New Game +’, e peguei todos o finais.

null

Chrono Trigger foi um jogo lançado para SNES (Super Nintendo para leigos), em 1995 e para Playstatyon em 1999 (2001 nos Estados Unidos). Conta a história de Crono, um rapaz relativamente mudo (Mudo por que no jogo ele não fala nada, você tem que deduzir as falas dele) que conhece Marle, a filha do Rei de Guardia. Isso no ano de 1000 A.D. (É importante colocar os anos por que o jogo trabalha bastante com isso). Enquanto isso, em 600 A.D., Magus, um mago overpower até então, lidera uma guerra contra o reino de Guardia, e Glenn (Que será conhecido popularmente como Frog), luta ao lado de Cyrus, seu companheiro, ambos do guerreiros de Guardia. Em 2300 A.D., a humanidade foi extinta, e o mundo é governado pelas máquinas, os poucos humanos que restaram se escondem em Domos em quanto esperam para morrer. Em 65000000 BC, é a Idade da Pedra, onde existe uma disputa entre humanos, liderados por Ayla, uma guerreira nativa, contra lagartos e répteis, liderados por Azala, uma ‘dinossaura’ bizarra. Em 12000 BC, a chamada Idade das Trevas, o ser humano ficava dividido entre os que possuiam magia, morando em uma ilha voadora, Zeal,  e os que eram meros mortais, morando em locais pobres, alguns humanos tentavam alcançar a eternidade por meio da Máquina Mammon , e Sara, era a garota que possui os poderes para ativá-la, com a ativação da Máquina Mammon, Zeal acaba caindo e a magia deixa de ser um recuso do ser humano. Outro data importante é em 1999 AD, onde o mundo é destruido, é nessa data que o mundo passa a ser governado pelas máquinas, por que Lavos vêm a terra e destrói tudo (Um tipo de alusão na qual a virada do milênio seria o Apocalipse, lembra disso?).
Existe o Final dos Tempos, que não é bem ao certo uma data. É um lugar cheio de pilares de luz para viajar pelo tempo, lá se encontra Spekkio, mestre da Guerra, e Gaspar, o guru do tempo.

Agora, imagine você jogar essa história inteira, e ter que impedir que o mundo acabe em 1999 AD?
Mágico, não?  *____*~

Chrono Trigger possui um sistema de batalha por turno, o que faz com que alguns jogadores torçam o nariz para isso, porém, a batallha consegue até ser que batuta (Y).

Fora tudo isso, o jogo tem uma linda e maravilhosa trilha sonora feita por Yasunori Mitsuda, Nobou Uematsu e Noriko Matsueda Os nomes não deve mudar muito a sua vida, mas a trilha sonora é boa.

E fora tudo isso, o desenhista de personagens é o mesmo criador de Dragon Ball (Reparem quando forem enfrentar Lavos em sua última forma).

Agora, você deve estar se perguntando… Legal, que que tudo isso tem a ver com DS, campeão?
(Ou não deve estar se perguntando nada -____-‘)

Chrono Trigger vai sair para DS esse ano *___*
Magico, não?

Agora… o ruim é que não vai ter muita coisa nova, exceto uma Dungeon nova, terá barra de Hp em baixo dos jogadores, compatibilidade com as duas telas (sabe-se lá como), utilização da Touch Screen de um modo também desconhecido ainda.

Para você que ficou interessando:

Trailer do jogo oficial no site da Square
Eu não iria colocar bem oficial por que o jogo mostrar cenas do de SNES mas indicando que vai sair para DS.
No final ainda dá pra dar um ‘Close’ e ficar só com o relógio na tela indicando o horário.

Scans de uma revista japa
Pág 04
Pág 09
Pág 10
Pág 11
Pág 12

Nota: Não seja um leigo noob jogador de TIBIA, não venha dizer que a Square está agora só fazendo Remakes, o número de Remakes não chega nem perto do número de séries novas da Square.
Observação: AD é Anno Domini, mais especifico como Anno Domini Nostri Iesu, ou “In the Year of Our Lord Jesus Christ”, o ano do nosso lorde Jessus Cristo, seria como se fosse o nascimento dele…
E BC é “Before Christ”, Antes de Cristo.

Advertisements

One Response to Chrono Trigger para DS

  1. Dartz says:

    Eu nunca joguei esse jogo para outras plataformas, mas da forma que foi descrito aqui, vai ser algo incrível de se jogar. Estarei aguardando o lançamento 😀

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: