Informações de Ragnarok Online DS

Eu não costumo postar notícias aqui, mas essa é legal.

Ragnarök Online DS, que foi anunciado a um tempão atrás e não se falou mais, voltou a aparecer. E parece que o jogo vai ser bom! =D

Do Wii-Brasil:

“De acordo com o site UOL Jogos, o Nintendo DS vai ganhar uma versão de Ragnarök Online, RPG online sem limite de jogadores, revelada pela revista japonesa Famitsu. O jogo está previsto para sair em 18 de dezembro no Japão, mas ainda não foi anunciado para outras regiões.

Tal e qual no PC, Ragnarök Online é um RPG de ação, mas a edição para Nintendo DS traz uma história própria.

Na verdade, o game possui duas partes: a primeira é de campanha para um jogador, na qual o jogador assume o papel de Ales, que, mesmo magoado com o pai desaparecido, decide se tornar um aventureiro como ele. O protagonista é acompanhado por Ciela, uma garota introspectiva que possui estranhos poderes. Desmemoriada, pertence à classe dos xamãs, uma das novas “profissões” do game.

Nos combates, o jogador é ajudado por até dois personagens controlados pelo computador, o que adiciona níveis estratégicos. Alguns desses companheiros são a feiticeira Liecyl, o espadachim Lucify e o gatuno Viserk. O usuário pode definir estratégias gerais para os ajudantes, como concentrar o ataque num único monstro, mas não é possível microgerenciá-los.

Já a segunda parte, online, se restringe a uma modalidade especial, que acontece dentro da Torre da Neblina. Nesse lugar, de 50 andares, até três jogadores podem formar um grupo, seja por rede local ou usando a Wi-Fi Connection. Aqui, conseguem-se itens raros.

Como no PC, o jogador começa como um aprendiz, e vai galgando novas classes. Numa primeira fase, pode se tornar espadachim, mago, arqueiro, noviço, gatuno, mercador ou taekwon. A partir daí, evolui-se para as classes superiores, como cavaleiro, bruxo, caçador, ferreiro, mercenário, sacerdote ou mestre taekwon.

No entanto, o game também traz classes originais, como o cavaleiro negro, que possui alto poder de destruição e uma habilidade que provoca grandes danos, em troca da energia vital do próprio personagem. Já o xamã possui várias habilidades ligadas a fenômenos da natureza e do mundo espiritual. Sua eficácia depende do elemento aos quais pertencem seus poderes, para usar aqueles que os inimigos mais temem.

A mecânica de jogo também imita a edição para PC, com a tela sensível ao toque substituindo o mouse. A escolha dos alvos e o uso dos itens são feitos com a caneta e as habilidades, fazendo desenhos na tela, como um círculo. O visual gracioso também remete ao original.”

Vai ter alguma coisa online! \o/ (você não esperava que o jogo fosse totalmente online, igual ao PC, com trocentas pessoas jogando, né?)

E os gráficos estão bem parecidos (acho até que iguais) aos de PC! E as batalhas serão em tempo real! OMG! \o/

Eu acho o jogo de PC meia-boca, mas estou esperando ansioso pela versão de DS! Agora é torcer para que saia no Ocidente =P

Ah, scans:

http://www.gamekyo.com/images2_4_28409.html

http://www.gamekyo.com/images0_4_28409.html

http://www.gamekyo.com/images1_4_28409.html

=)

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: