Review: DiRT2

Haiyo, looka!
Tava de mau humor, pois tava demorando pra sair Scribblenauts, quando vejo a notícia de que havia saído DiRT 2 e Mini Ninjas (que farei um review quando zerar, fikdik).

Toufazenunadaocêtamem, peguei os dois.

E bem, DiRT2 não é tão ruim como os jogos de corrida pra DS costumam ser.

Bom:

  • Drifts: dá pra se sentir em Tokyo com as derrapagens que às vezes acontecem – provavelmente é a melhor coisa do jogo.
  • Eventos: pra quebrar a monotonia do corre-muda-fase-corre, há diferentes tipos de eventos, como rally, circuito, campeonato, gate-crash (tipo checkpoints), rampas gigantes e competições de stunts.
  • Carros: os carros são charmosinhos, dá pra reconhecer. E tem o mito Escort =D

Ruim:

  • Colisões: terríveis. Parece que você tá jogando aqueles jogos de corrida de celular, onde você encosta no competidor e quica. Estressa demais, e tem horas que você fica entre dois, aí a tela treme e dá vontade de jogar o DS na parede.
  • Dano: o sistema de dano é uma característica presente em praticamente em todos os jogos do gênero, e não é diferente com DiRT2. O problema é que o dano só acontece com você, é irregular (tá tudo muito bem, até que  chega um nível de dano em que o carro vira uma carroça) e injusto – você pode estar ganhando, até que encosta no muro, e graças ao sistema de colisão, destrói totalmente seu carro, que fica mais lento do que um patinete.
  • Falta de capricho: isso é muito perceptível, como vocês vão perceber ao ver as screens. O mapa da tela de baixo vira e mexe tá incorreta, os indicadores da tela de cima são feios de doer, as já citadas colisões horríveis…
  • Editor de pistas: o que me animou demais ao ver a opção no menu, mas se provou frustrante. As peças são muito básicas, e as pistas não são um décimo das pistas do jogo. É muito chato, e a comparação com o (excelente) editor de Trackmania é inevitável. O de Trackmania permite muita personalização, contra a nula do de DiRT2.

Enfim, DiRT2 é um jogo de corrida pra DS acima da média (que é muito ruim ), mas não espere um jogaço que vai te prender por horas seguidas. É o típico jogo de fila de banco – bom, mas com falhas demais pra ser o seu jogo a zerar do momento.

Fique agora com algumas screens do jogo, pra te convencer a pegar o jogo (ou abandonar de vez essa idéia ).

Até o próximo review, que será de Mini Ninjas ou de Scribblenauts!

Advertisements

One Response to Review: DiRT2

  1. AMENDOYN says:

    muito bom mesmo, tenho aki ketinho na minha acompanhado um poko o site muitooo bom, comprei meu dsi axo que a 2 semanas to muito feliz com ele(cor preta) so moderador/editor do http://www.zeeblog.com.br que é de jogos de assunto sobre o zeebo, parabens pelo review, e nao pode falta o review do kingdom hearts (jogei tah fantastico).!!!

    FMZ,VLW,FLW

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: