Dica de homebrew: DSCopter

Depois de mais de dois meses sem atualizações, venho aqui com um post rápido, porque estou cheio de coisas acumuladas para fazer.

Em uma das minhas andanças metafóricas incomuns pelas regiões não-off-topic do fórum NDSBrasil, acabei por descobrir recentemente uma homebrews que está sendo desenvolvida por um brasileiro que atende pelo nickname de Vtor. É um jogo chamado DSCopter.

Basicamente, é um daqueles jogos infinitos em que o objetivo é conseguir a maior pontuação possível. Como eu ando viciado em Robot Unicorn Attack (não conhece? N00b…), estou testando qualquer jogo do tipo que apareça na minha frente. E DSCopter apareceu, e é bem promissor.

Não vou falar muito, senão acabo fazendo uma review, o que não é o objetivo (já que uma flash review disso renderá mais um post, o que é sempre bom), então vou dar só uma resumida na coisa toda: Você controla um helicópeto por uma cenário verde, e tem que ir o mais longe possível sem bater em nada. Apertando A, B, X ou Y, o Helicóptero sobe. Soltando o botão, ele desce. Antes do jogo, dá para calibrar a velocidade com que o helicóptero vai subir ou descer (não, diminuir a velocidade não ajuda, vai por mim). Os gráficos ainda são bem podres (cenário verde? Porra, Vtor!!). O jogo é viciante.

Agora sim. Já que você já leu até aqui (ou usou o ctrl F e procurou pela palavra “download”, não importa), merece o link:

Download DSCopter v1.9

Tópico da homebrew no fórum NDSBrasil

E acabo de descobrir, enquanto faço este post, que o jogo não salva tua pontuação quando se desliga o DS, então meu record vai permanecer uma incógnita até que a próxima versão resolva o problema. Mas eu acho que foi na casa dos 2000 e poucos…

E daí que você fez quatro vezes mais na primeira tentativa? Ninguém te perguntou nada.

4 Responses to Dica de homebrew: DSCopter

  1. Feka says:

    pow bem massa o jogo, vicia!
    mais não gostei do penultimo paragrafo!
    queria ter uma boa lembrança pra memorizar meus recordys!
    =/
    vlw igor.
    continua sua atualizações longas ae xD

  2. Inacio says:

    E mais uma vez tu posta e eu não. 😛
    Quando eu pegar o DSi e voltar a jogar mais DS eu prometo. ^^

  3. Vtor says:

    Aê! Minha homebrew tá na mídia! E no dia do meu aniversário ainda!
    Valeu Neutronx, e belo blog.

    Eu só gostaria que você consertasse meu nick no texto.

  4. Neutronx says:

    Nick consertado!

Leave a Reply

